04 abril 2023

A TMF Group adquire o negócio de serviços de fundos terceirizados da Goodbody Fund Management

A TMF Group, uma provedora líder de serviços administrativos e de compliance, anunciou hoje a aquisição da Goodbody Fund Management (GFM), parte da Goodbody Stockbrokers UC (Goodbody), uma das principais empresas de serviços financeiros da Irlanda. A concretização desta transação está sujeita à aprovação regulatória.

Operando desde 2013, a GFM e o time de Gestão de Investimentos Imobiliários fornecem soluções sob medida para Fundos de Investimento Alternativos (FIAs) e Organismos de Investimento Coletivo em Valores Mobiliários (OICVM), bem como serviços de gestão de investimentos imobiliários. A GFM é uma empresa de gestão (ManCo) regulamentada como AIFM e OICVM com grande experiência na gestão de fundos para clientes institucionais.

Esta aquisição representa um passo estratégico na expansão da TMF Group no mercado irlandês, permitindo que a TMF Group continue desenvolvendo um negócio voltado para fundos de alta qualidade e rápido crescimento. Como resultado, a TMF Group vai administrar mais de US$ 225 bi em ativos em nome de sua base global de clientes gestores de fundos.

Estamos muito felizes em receber a GFM, seus funcionários e clientes na TMF Group. A GFM é uma Super ManCo consolidada, regulamentada na Irlanda e licenciada para operar diversas classes de ativos alternativos, bem como fundos líquidos que permitirão que a TMF Group se torne um balcão único para nossos clientes de fundos. A experiência da GFM em oferecer serviços de excelência de investimentos alternativos, abrangendo desde fundos imobiliários até fundos de varejo, representa um grande avanço para nossa operação de serviços de fundos globais em rápido crescimento.

Frank Welman Head of EMEA da TMF Group

Esta aquisição é uma parte fundamental de uma história de crescimento permanente da TMF Group e a demonstração de uma intenção estratégica de desenvolver e expandir seus negócios de fundos globais. A GFM aumenta a capacidade para atender fundos de alta qualidade ao portfólio de serviços da TMF Group na Irlanda, contribuindo para a ampliação de sua participação neste mercado em crescimento. Esta operação faz parte dos esforços da TMF Group para expandir ainda mais seus negócios de serviços de fundos e segue a série de aquisições bem-sucedidas da TMF Group em Luxemburgo (Selectra) e no Brasil (Paraty Capital) em 2022, e nos Estados Unidos (VBO em 2021 e PartnersAdmin em 2023).

Daniel Max Head of Global Solutions na TMF Group

A GFM está extremamente orgulhosa da empresa que construímos nos últimos 10 anos e da grande variedade de clientes que estabelecemos. Nosso time altamente qualificado de gestão de fundos está entusiasmado em fazer parte de uma empresa líder global e confiável dentro do setor de serviços profissionais, dando-nos a oportunidade de desenvolver rapidamente nosso perfil de mercado e aprimorar nossa oferta de serviços aos clientes.

Phelim Keogan CEO da GFM

Nesta transação, os representantes da GFM foram assessorados pela Goodbody Corporate Finance (para M&A) e por Arthur Cox (para fins legais). A TMF Group foi assistida pela Simmons & Simmons (para fins legais) e pela EY (para questões financeiras e de impostos).

Media enquiries: TMF Group

Giampaolo Arghittu, Senior Global External Communications Manager, TMF Group
Giampaolo.arghittu@tmf-group.com
Tel: +39 3349479584

Sobre a TMF Group

Com mais de 10.000 experts espalhados em 125 escritórios em mais de 86 jurisdições em todo o mundo, a TMF Group é uma provedora líder de serviços administrativos essenciais, atendendo empresas, instituições financeiras, gestores de ativos e family offices, fornecendo uma combinação de serviços de contabilidade, impostos, folha de pagamento, administração de fundos, compliance e gestão de entidades, essenciais para o sucesso empresarial global.

Juntos, oferecemos um amplo portfólio de serviços consistentes, integrados, mas localizados, abrangendo os serviços administrativos essenciais de contabilidade e impostos; administração de RH, folha de pagamento global e benefícios para funcionários; e gestão global de entidades, secretariado corporativo e compliance regulatório. As soluções de consultoria de resposta rápida oferecem suporte a projetos internacionais grande e pequenos, em todas os estágios, em todas as nossas áreas e em todos os mercados. Times especializados dão suporte à administração de fundos e mercados de capitais, private equity e family offices. Sabemos como desbloquear o acesso aos mercados mais atrativos do mundo – por mais complexos que sejam – de maneira rápida, segura e eficiente, por isso, mais de 60% das Fortune Global 500 e FTSE 100 e quase metade dos 300 principais fundos de private equity trabalham conosco.

TMF Group – nós tornamos um mundo complexo simples. Para mais informações, visite: www.tmf-group.com

Sobre a GFM

A GFM fornece soluções de fundos sob medida para Fundos de Investimento Alternativos (FIAs) e Organismos de Investimento Coletivo em Valores Mobiliários (OICVM), bem como serviços de gestão de investimentos imobiliários. Para obter mais informações sobre os serviços prestados pela GFM, visite: https://www.goodbody.ie/for-business/goodbody-fund-management

Sobre a Goodbody

A Goodbody é uma empresa líder em serviços financeiros que atende e desenvolve relacionamentos com clientes há quase 150 anos. A Goodbody é uma empresa voltada para investimentos que oferece serviços completos de gestão de patrimônio, gestão de ativos e de bancos de investimento. Os serviços são prestados por 360 colaboradores distribuídos em quatro escritórios na Irlanda e no Reino Unido.

Para obter mais informações sobre os serviços prestados pela Goodbody, visite: https://www.goodbody.ie/